Douglas entrega materiais esportivos em Campo Mourão e alfineta gestão anterior

Secretário do Esporte e Turismo do Estado do Paraná, Douglas Fabrício - Foto: Fernando Lorenzzo/Tásabendo.com

Secretário do Esporte e Turismo do Estado do Paraná, Douglas Fabrício – Foto: Fernando Lorenzzo/Tásabendo.com

O secretário de Esporte e Turismo do Estado do Paraná, Douglas Fabrício, reuniu lideranças e atletas na manhã desta quinta-feira (30), no Centro da Juventude Itachir Tagliari de Campo Mourão, para entregar uma significativa quantidade de materiais esportivos. Entre estes materiais foram doados bolas de basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, futebol de campo, voleibol, coletes e capacetes de proteção para o taekwondo, redes esportivas de futebol, futsal e voleibol, obstáculos para o atletismo e cones para orientação e treinamento esportivo, raquetes de tênis de mesa, camisas, calções e meias, luvas de goleiro, pranchetas de orientação tática, além de muitos outros itens necessários para a prática esportiva, nas mais diversas modalidades.

Simbolicamente, durante o evento, o secretário entregou uma bola de basquete para o prefeito Tauillo Tezelli, já destacando a boa participação da modalidade esportiva mourãoense a nível nacional, representando muito bem o Estado do Paraná no Novo Basquete Brasil (NBB 9). “Precisamos investir e apoiar o esporte, por isso que é uma grande satisfação hoje destinar estes materiais esportivos para o município, incentivando e colaborando para a prática do desporto em Campo Mourão”, destacou Douglas.

O deputado afirmou ainda que na gestão passada, a prefeitura dizia que não precisava desses materiais. “Tratavam com desdenho, um descaso. Por picuinha, quem sofria era a população. Londrina, que tem bem mais recursos, corria atrás, já Campo Mourão não, eu achava estranho. Esses materiais ajudam muito as crianças e qualquer um que pratica esporte. Ajuda no desenvolvimento, dá qualidade de vida. As crianças que praticam esportes no contra turno têm resultados melhores na escola. No esporte, a criança aprende valores que no dia-a-dia talvez não aprenderia. Esporte é educação. Esporte é instrumento de segurança, afasta das drogas, do mau. Esporte une”, acrescenta Douglas.

Aproveitando o gancho do secretário, o prefeito deixou claro que estes materiais chegam em boa hora. “Olhando esse material parece que não vale nada, mas se não viesse, teríamos que comprar. Aqui tem em torno de R$ 300 mil. Um apoio como esse a gente não pode abrir mão de jeito nenhum. Temos diversas ações nos bairros, no Centro da Juventude, nas modalidades esportivas que nos representam, e enfim, todos necessitam de materiais de trabalho, para a prática esportiva do dia a dia, e assim, podemos beneficiar o nosso esporte da melhor forma”, conclui Tezelli.

Além do secretário e do prefeito, o evento contou com a presença do vice-prefeito de Campo Mourão, Beto Voidelo, do presidente da Câmara Municipal Edson Battilani, do secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município de Campo Mourão, Marcelo de Oliveira Lima, e dos vereadores Sidney Ribeiro (Tucano), Cabo Cruz, Jadir Soares (Pepita), Nelita Piacentini, Elvira Lima, Edilson Martins, Olivino Custódio e Luiz Alfredo da Cunha Bernardo.