Comcam promove encontro de prefeitos nesta quinta-feira

Encontro-comcam

A Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) promove encontro de prefeitos nesta quinta-feira (13). A reunião terá início a partir das 9 horas, na sede da entidade. A promotora de Justiça da Comarca de Campo Mourão, Rosana Araújo de Sá Ribeiro, confirmou presença no evento. Ela vai falar com os prefeitos sobre a implantação de uma cortina verde nos municípios que compõem a Coordenação Regional da Bacia Hidrográfica do Alto Ivaí para prevenção do leito quanto ao uso de agrotóxicos.

A pauta do encontro inclui ainda a discussão de vários outros temas de interesse dos municípios como segurança publica; e aterros sanitários. Será discutida ainda durante o encontro, os detalhes de uma visita do Ministro da Educação, Mendonça Filho, à Comcam, programada para o mês de maio.

Sobre a visita ao aterro sanitário, a presidente da Comcam, Angela Kraus (PSDB), prefeita de Farol, vai compartilhar com os prefeitos dados de uma visita técnica ao aterro sanitário da Sanepar, no município de Cianorte. Na ocasião, a presidente recebeu informações sobre as questões jurídicas, administrativas e operacionais que envolvem a gestão dos resíduos sólidos. “O que me chamou muito a atenção foi o planejamento e a organização do aterro que em momento algum dá a impressão de lixão. Todos os procedimentos ambientais são seguidos dando a devida destinação aos resíduos”, comentou Angela.

Segundo ela, considerando que os lixões é um problema que afeta a maioria das prefeituras do Paraná, o repasse das informações aos prefeitos pode ajudar as prefeituras na busca de soluções para a situação.