Battilani é o novo presidente da Câmara de Vereadores

edson-battilani-e-o-novo-presidente-da-camara-municipal

Edson Battilani é o novo presidente da Câmara Municipal

Reeleito para o quarto mandato não consecutivos, o vereador Edson Battilani (PPS) foi eleito na manhã deste domingo (1/1) para presidir a Câmara Municipal de Campo Mourão até o dia 31 de dezembro de 2018. Ele já comandou o Poder Legislativo do Município há 20 anos entre 1966 e 1998. Durante um mês, em julho de 1998, assumiu como prefeito em exercício de Campo Mourão.

A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para a legislatura 2017-2018 teve dois candidatos a presidente. Edson Battilani venceu por 11 votos o segundo candidato, Professor Cícero (com um voto).  Embora não tenha colocado o seu nome como candidato, Edilson Martins (PR) teve um voto. Ao assumir o cargo de presidente, Battilani destacou que a Câmara de Vereadores é co-responsável pelo Município e conclamou a todos a juntarem forças para promover a recuperação e o desenvolvimento de Campo Mourão. Também agradeceu a confiança recebida e finalizou acentuando que Campo Mourão começa a viver um novo momento.

Para o cargo de 1º vice-presidente, com 8 votos e cinco em branco, foi eleito Edilson Martins. O vereador Tucano (PR) foi eleito 2º vice-presidente com 13 votos. A disputa pelo cargo de Primeiro Secretário da Mesa Diretora também teve um único candidato: Jadir Soares – “Pepita” (PPS), que teve os 13 votos. Para segundo secretário foi eleito o Cabo Cruz (PSL), que teve 12 votos (o outro voto foi para o vereador Professor Cícero).

A posse dos novos vereadores de Campo Mourão e a eleição da mesa diretora do Poder Legislativo para a gestão 2017-2018 antecedeu a cerimônia de posse do prefeito Tauillo Tezelli (PPS) e do vice-prefeito Beto Voidelo (PPS). A solenidade foi realizada na manhã deste domingo (1/1), no Teatro Municipal. A sessão preparatória, onde acontece a posse dos vereadores e a eleição da Mesa Diretora, foi presidida por Elvira Schen.

No encerramento do evento, Edson Battilani convocou os vereadores para sessão extraordinária que a Câmara Municipal já realiza nesta segunda-feira (2/1), a partir das 15 horas. Na pauta, a discussão e votação de projeto de lei que trata da confissão e parcelamento de divida que o Município tem com o INSS e a composição da Comissão Representativa do Poder Legislativo.

História

Será a 17ª legislatura da Câmara Municipal de Campo Mourão, que foi instalada ao meio no dia 5 de dezembro de 1947. Onze dias depois foi eleita a primeira mesa executiva do Poder Legislativo: presidente – Devete de Paula Xavier; 1º secretário – Waldemar Roth; 2º secretário – Valdomiro Cilião de Araújo. Para a primeira legislatura (1947-1951) foram eleitos oito vereadores: Augusto Mendes dos Santos, Daniel Portella, Devete de Paula Xavier, Joaquim Teodoro de Oliveira, Newton Ferreira Albuquerque, Porfírio Quirino Pereira, Waldemar Roth e Valdomiro Cilião de Araújo.

Posse

Na cerimônia realizada neste domingo tomaram posse os 13 vereadores de Campo Mourão eleitos em outubro último: Elvira Schen (PPS – 2.139 votos), Tucano (PR – 2.092), Sidnei Jardim (PPS – 1.747 votos), Edson Battilani (PPS – 1.389 votos), Edilson Martins (PR – 1.293 votos), Nelita Piacentini (PR – 1.270 votos), Professor Cícero (PT – 1.104 votos), Dr. Miguel (PRB – 995 votos), Edoel Rocha (PDT – 993 votos), Jadir Soares – “Pepita” (PPS – 989 votos), Luiz Alfredo (PT do B – 899 votos), Olivino Custódio (PSC – 769 votos) e Cabo Cruz (PSL – 564 votos).

A primeira sessão de caráter ordinário da nova legislatura acontece em meados de fevereiro.

Os novos vereadores de Campo Mourão

Os novos vereadores de Campo Mourão

Os novos vereadores de Campo Mourão

Os novos vereadores de Campo Mourão