PRF apreende cigarros do Paraguay em caminhão de sofás

Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal interceptou um caminhão de sofás, no qual encontrou uma grande carga de cigarros do Paraguay. A abordagem aconteceu na BR 487 (Estrada Boiadeira) e a vistoria foi feita no posto da PRF, na BR 369. O motorista fugiu, mas antes foi identificado pelos agentes.

Quando patrulhava a Estrada Boiadeira, a guarnição da PRF abordou o caminhão Mercedes Benz com placas de Tapejara/PR, que seguia para Campo Mourão. O veículo foi encaminhado para vistoria na unidade da PRF, onde o motorista foi questionado sobre a origem da carga de sofás, poltronas e cadeiras de bambus.

Em seguida, os policiais realizaram a conferência da documentação e da carga. O motorista garantiu que nada de ilícito havia com a carga. Entretanto, enquanto a carga era conferida pelos policiais, o condutor do caminhão fugiu pela mata e até a conclusão dessa matéria, não foi localizado.

Com a fuga do motorista, a vistoria se intensificou. Os policiais desceram poltronas e cadeiras, sem encontrar nada de anormal. Contudo, ao analisarem os 22 sofás, foi encontrada, em fundos falsos, uma quantidade de cigarros ainda não informada.

O caminhão e a carga foram encaminhados para a Receita Federal em Maringá para que seja feita a documentação dos produtos apreendidos. O motorista, um homem de 28 anos, foi identificado e responderá por contrabando, tão logo seja encontrado.