Em ação conjunta, PRF e PM apreendem 232 kg de maconha

Foto: Rafael Silvestrin\ Tasabendo.com

Foto: Rafael Silvestrin\ Tasabendo.com

Na manhã deste domingo (19), na BR-369, agentes da Polícia Rodoviária Federal, perseguiram um veículo Kia/Optima, com placas de Governador Valadares-MG. O condutor desobedeceu a ordem de parada e fugiu rumo à cidade de Campo Mourão. Os agentes perderam o motorista de vista, mas em seguida, com apoio da Polícia Militar, o veículo foi encontrado abandonado próximo ao Colégio Osvaldo Cruz. No carro haviam 223 quilos de maconha.

Por volta das 8h teve início o acompanhamento tático pelos policiais rodoviários federais pela BR 369. Eles informaram que o motorista do Kia fugiu em alta velocidade por vários quilômetros, fazendo curvas a mais de 140 km\h, chegando a pular lombadas em manobras perigosas e colocaram equipe policial e terceiros em situação de risco.

Os agentes perderam o carro de vista na estrada que liga o Barreiro das Frutas ao centro de Campo Mourão. A PRF pediu apoio da Polícia Militar que iniciou patrulhamento no intuito de localizar o veículo.

Após alguns minutos de buscas, a PM foi informada que um carro com as mesmas características bateu em uma motocicleta na Rua Francisco Ferreira Albuquerque, próximo ao Colégio Osvaldo Cruz, e que o motorista abandonou o veículo no local.

A Polícia encontrou o carro aberto, e ao averiguar a parte interna do veículo, localizou uma grande quantidade de maconha embalada em sacos plásticos. A PRF foi ao local e encaminhou o veículo com a droga para o posto de fiscalização para checar a situação do carro, e fazer a pesagem da droga.

Foram contados 348 tabletes totalizando aproximadamente 232 kg de maconha. Ao consultar a placa e a documentação do veículo, nada de irregular foi encontrado. Porém, os policiais desconfiados, realizaram uma consulta mais detalhada descobrindo que o chassi do carro era remarcado e que o carro é um “dublê”. O Kia/Optima foi roubado em Aparecida de Goiânia (Goiás) no dia 16 de fevereiro deste ano.

Diante da situação, o carro e a droga foram encaminhados para a 16ª Subdivisão Policial  para os procedimentos cabíveis. O motorista e o passageiro até o presente momento não foram localizados.