“União Faz a Vida” é promovido pelo Colégio SESI no CRAS Campo Mourão

Alunos do Colégio SESI Campo Mourão promoveram na quinta-feira, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) local, uma oficina sobre empreendedorismo e alimentação saudável. A atividade foi desenvolvida sob a orientação de professores da instituição de ensino. A comunidade foi orientada no que diz respeito aos hábitos saudáveis na alimentação e também na possibilidade do acréscimo na renda familiar ante a crise econômica enfrentada pelo país, por meio da preparação de alimentos. A atividade fez parte do Programa “A União Faz a Vida”, desenvolvida pelo Colégio SESI em parceria com o Sicredi.

De acordo com a Gerente do SESI em Campo Mourão, Juliani Agnes, a ação tem continuidade nesta sexta-feira, 19. “O intuito também é melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram nos bairros, com uma metodologia desenvolvida para que nossos alunos também entendam os valores e os princípios do cooperativismo, por meio de um trabalho em equipe, que é um dos princípios que norteiam a nossa instituição, o SESI”, afirma Juliani.

O vice-prefeito e Secretário da Ação Social, Beto Voidelo, também destacou a importância da iniciativa. “O SESI já tem sido parceiro da administração municipal em várias ações que temos desenvolvido desde o início desta gestão, e todo e qualquer trabalho desenvolvido que preze pela qualidade de vida das pessoas para nós é de grande valia, e só temos a agradecer, sem sobra de dúvidas, a instituição, por meio de sua gerente, a Juliani”, conclui Voidelo.