“Tucano” indica melhorias para os bairros e o centro

melhorias para a cidade

A implantação de iluminação nas duas vias da avenida Capitão Índio Bandeira, em frente a praça Ayrton Paulo Cerqueira Alves (saída para Maringá), foi uma das melhorias reivindicadas nesta semana pelo vereador Sidney Ribeiro – “Tucano” (PR) a administração municipal. Trata-se de um pedido dos moradores e de empresários instalados na área, que reclamam da escuridãoem razão da inexistência de luminárias em vários postes.

Outra melhoria pedida pelo vereador foi a construção de campo de futebol suíço com grama sintética no conjunto habitacional Parigot de Souza, aproveitando a quadra de futsal existente ao lado do parque municipal, que dispõe de iluminação, alambrado e sanitários. “Tucano” ressalta que a obra beneficiaria aproximadamente 4.200 moradores da região com uma nova opção de lazer e incentivo a práticas esportivas.

O vereador solicitou ainda a execução de serviços de recuperação e manutenção em estradas na região da comunidade rural do KM 128 – com o cascalhamento dos trechos críticos, a troca de luminárias queimadas nas ruas Mato Grosso (centro) e Palotina (conjunto habitacional Parigot de Souza) e a construção de redutor de velocidade – com a pintura de faixas de pedestres e placas de sinalização – na rua Frederico Leopoldo Sefrin (jardim Joana D’Arc).

Mais melhorias reivindicadas pelo vereador Tucano: recape asfáltico nas ruas das Gardênias, das Alfazemas, das Sálvias, das Tulipas e Porto Velho (conjunto habitacional Primavera) e a realização de reparo da calçada e conserto da tampa de bueiro na avenida Irmãos Pereira (esquina da Estação da Luz). Ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) e a prefeitura solicitou a instalação de placa indicativa informando acesso ao jardim Araucária, ao centro e a Coamo Agroindustrial Cooperativa na BR 487.