Oficina de Matemática na Rede Municipal atende 300 professores

oficina matemática7

Durante esta semana cerca de 300 professores de ensino fundamental (1º ao 5º ano) do Município estão participando de uma Oficina de Matemática nas dependências do Imape com a pedagoga e mestre em Educação Márcia Amplatz. A formação atende solicitação do corpo docente e foca conteúdos pertinentes a cada ano.

As oficinas têm funções lúdicas com práticas e técnicas que serão aplicados em salas de aula e abordam as temáticas: Construção do Número (1º, 2º E 3º ano) e as Quatro Operações (4º e 5º ano).

Os trabalhos começaram na terça-feira (4) e terminam nesta quinta-feira, com reuniões em dois períodos. Os participantes da oficina são professores regentes II ou que trabalham com a disciplina nas Escolas Municipais. Márcia Amplatz veio de Curitiba para ministrar as oficinas sendo pedagoga com experiência em salas de aulas há mais de 20 anos, e mestre em Educação Matemática.

As oficinas foram acompanhadas pelas coordenadoras Odirlene Metcko Nogarolli ( 1º, 2º e 3º anos) e Eliane Estevam de Menezes (do 4º e 5º anos). Na programação da Secretaria também estão oficinas de outras disciplinas que visam atualizar e complementar a formação do corpo docente das escolas municipais.