Nove disputam Concurso Pinóquio no “Dia da Mentira”

Juca Bala-Pinoquio 2015 (3)

Seguindo a tradição do Dia 1º de Abril, Campo Mourão realiza neste sábado às 19H30 no Teatro Municipal o 24º Concurso Pinóquio de Causos e Mentiras. A apresentação será feita por Gerson Maciel e o show principal fica por conta do humorista paranaense Juca Bala. Nove candidatos foram pré-selecionados na última quarta-feira para as três categorias em disputa: Mentira infantil, Melhor Causo e Melhor Mentira Adulto. Os ingressos podem ser adquiridos na Casa da Cultura a R$ 5,00.

A organização é Fundação Cultural que está oferecendo uma premiação de R$ 5,3 mil para as três categorias em disputa.  O tempo máximo para apresentação de cada candidato será de oito minutos e os critérios para a avaliação pelo corpo de jurados serão: adequação à categoria e tema, a originalidade, a interpretação, figurino e adereços.

Os selecionados para a final do Concurso serão: Mentira infantil: Cecília Yume e Ana Luiza Ávila – “O caso da linguiça”, Nicole Rodrigues e Nataly da Silva – “A pequena viagem” e Renan Cirino Costa – “Meu avô quebrador de milho”.

Na categoria Melhor Causo disputam: José Lucas da Silva – “Moleque sapeca”, Saulo Aparecido de Souza – “História de Zé Kalango” e Aristeu Pereira de Jesus – “Juca e o rei”. Na Maior mentira competem: Arlete Delesporte – “Sexta-feira 13”, Cleonice dos Santos – “Meu Fietim 37” e Anderson Carolo Pedroso – “As histórias de Lambari e Cabeça de Vaca”.