Hora H de combate ao Aedes Aegypti no próximo sábado

hora h-campanha copy

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão vai realizar no próximo sábado, dia 18, a primeira ação “Hora H” do ano de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Das 9 às 12 horas, haverá pedágio para distribuição de panfletos no centro da cidade, enquanto agentes de endemias e voluntários farão mutirões nos bairros.  O trabalho visa a eliminação de criadouros, de focos e educação sanitária.

“O vetor está em expansão e por isso contamos com o apoio de todos para dedicarmos um meio período de sábado para realizarmos uma ação de cidadania. Vamos trabalhar por nós, pelos nossos familiares, pelos nossos amigos e pela nossa comunidade”, enfatiza o presidente do Comitê Gestor, Carlos Bezerra, ao conclamar a população a continuar adotando todas as medidas para não deixar recipientes com água parada.

Bezerra destaca a importância da parceria das entidades para o êxito do trabalho. ”Vamos trabalhar com os agentes de endemias e fomentaremos equipes para fecharmos as quadras definidas. Caso não fecharmos algumas áreas, automaticamente faremos os trabalhos na data marcada do outro mês”, ressalta o coordenador, ao adiantar que estão previstas novas etapas nos meses de março, abril e maio.

“As ações desenvolvidas ao longo do ano passado, investimentos do município e ações permanentes especialmente nos locais de maior incidência garantiram bons índices, mas não podemos baixar a guarda”, ressalta Bezerra.