Fique atento: IPTU 2017 não terá carnê

iptu

Uma novidade na arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2017 no município de Campo Mourão é  que os contribuintes não receberão mais o carnê e sim uma guia  para pagamento em cota única. Quem optar pelo pagamento parcelado deverá procurar a prefeitura para imprimir as guias correspondentes ao número de parcelas.

Segundo informações do setor de arrecadação, o vencimento para pagamento à vista está previsto para 10 de fevereiro, com 8% de desconto. Já o parcelamento pode ser feito em até 10 vezes, com o pagamento da primeira parcela até 10 de março. A previsão é que as guias para pagamento à vista serão entregues nas residências até 25 de janeiro.

O IPTU e demais tributos de Campo Mourão para 2017 foram reajustados de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que este ano fechou em  7,39%. O prazo para quitar os débitos do exercício 2016 vence nesta quarta-feira (28). A partir desta data, os tributos não pagos são inscritos em dívida ativa.