Federação Paranaense divulga tabela de jogos para a Chave Ouro

   

A.F.F.A.C/Assis Chateaubriand estréia dia 20 contra Maringá

A Federação Paranaense de Futsal, divulgou na manhã desta segunda-feira, 15, a tabela prévia de jogos para o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino, Chave Ouro, competição a qual a A.F.F.A.C/Assis Chateaubriand irá disputar. As chateaubriandenses farão suas estreias no próximo sábado, dia 20, as 18h00, no Ginásio de Esportes Chico Neto em Maringá, diante da Prefeitura Municipal de Maringá/Unifarma/Seleto/S. Casa Saúde.

A fase única da competição que começa sábado tem seu término previsto para o dia 13 de agosto. Ao longo deste período, Assis Chateaubriand fará nove jogos. Nossa estreia em casa está previamente marcada para o dia 27 de maio, sábado, as 20h00 no GETAN, diante de Telêmaco Borba, considerada uma das maiores forças do futsal estadual.

Esta é a primeira vez que o município conta com um representante na principal divisão do futsal paranaense e para tanto, a Secretaria Municipal de Esportes, vem trabalhando intensamente para que o público possa comparecer nos jogos a qual a equipe fará em casa.

  Confira a tabela de jogos de Assis Chateaubriand na competição:

20 de maio – 18h00 – Maringá                                       x          AFFAC/Assis Chateaubriand

27 de maio – 20h00 – AFFAC/Assis Chateaubriand      x          Telêmaco Borba

11 de junho – 18h00 – Ponta Grossa                             x          AFFAC/Assis chateaubriand

24 de junho – 20h30 – Colombo                                    x          AFFAC/Assis Chateaubriand

01 de julho – 20h00 – AFFAC/Assis Chateaubriand      x          Unopar/Londrina

08 de julho – 19h00 – Guarapuava                                x          AFFAC/Assis Chateaubriand

29 de julho – 20h00 – AFFAC/Assis Chateaubriand      x          Café/Cianorte

05 de agosto – 20h00 – AFFAC/Assis Chateaubriand   x          Barec/Londrina

12 de agosto – 18h30 – Arapongas                                x          AFFAC/Assis Chateaubriand

 Apresentação do elenco

A Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand irá apresentar para o público, de forma oficial, o elenco chateaubriandense que irá disputar o estadual. A apresentação deverá acontecer na próxima semana, que antecede a estreia da equipe em casa, em data ainda a ser confirmada. O evento irá contar com presença de todo o elenco, diretoria, algumas autoridades convidadas, imprensa e patrocinadores. O local também não foi definido.

Regional em Cascavel

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, a A.F.F.A.C/Assis Chateaubriand, iniciou na tarde do último domingo, 14, as disputas da Copa Sicredi de Futsal Feminino, na cidade de Cascavel. A competição conta com participação de 15 equipes, divididas em três grupos com cinco times. As meninas de Assis Chateaubriand estão no grupo B ao lado de Ouro Verde Sub 20, Stein, São Francisco e AER Calhas.

A estréia chateaubriandense diante de Ouro Verde Sub 20, não foi das melhores. Após estar a frente do placar por um bom tempo, Assis Chateaubriand acabou cedendo a virada e perdeu pelo placar de 6×4. Laelem fez 3 e Juliana fez o outro para Assis que de quebra, ainda viu uma de suas principais atletas, Jane Pula, sofrer uma contusão no final do jogo. Jane é dúvida para a estréia de Assis Chateaubriand no próximo sábado, dia 20, pelo estadual em Maringá.

A A.F.F.A.C volta a quadra pela competição, somente no dia 25 de junho para enfrentar a equipe da AER Calhas. Ainda disputam o campeonato as equipes do Armazém das Bebidas, Afeto/Smel/Toledo, Feras, Vila Nova e Furacão no grupo A e Ouro Verde Sub 17, Predadoras, Avante, Legendárias e Foco Telecom na chave B. Segundo Celso Luiz, secretário de esportes, o campeonato serve como preparação das atletas para o paranaense, “Esta é uma ótima oportunidade para que possamos preparar melhor nossas atletas para o estadual. A tabela é flexível e podemos atuar somente uma vez por mês, assim não desgasta as atletas e podemos dar mais competitividade a elas”, ressaltou Celso.

F – Time, preleção e reunidas

Equipe estreou no regional em Cascavel neste domingo