Cozinha Brasil terá três dias de oficina no Conjunto Avelino Piacentini

Em uma parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), a Secretaria Municipal de Ação Social vai oferecer uma oficina do Programa Cozinha Brasil a um grupo de moradores do Conjunto Avelino Piacentini. Serão atendidas 100 pessoas já inscritas para o curso, que será realizado dias 23, 24 e 25 de maio, em dois períodos (tarde e noite).

A oficina, que orienta sobre alimentação saudável com ênfase no aproveitamento integral dos alimentos, é ministrada por instrutores do Sesi em uma cozinha didática montada em um caminhão. “Também nesses três dias a equipe da Ação Social estará no bairro para fazer e atualizar o Cadastro Único”,  destaca o vice-prefeito e secretário da Ação Social, Beto Voidelo.

O Cozinha Brasil é um programa que promove ações de educação alimentar com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida da população.  Os participantes são orientados para a produção de uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo, incentivando a adoção de hábitos alimentares saudáveis e reduzindo o desperdício.

A estratégia é a utilização do que normalmente é desprezado como caules, talos, cascas, folhas e sementes, assegurando uma alimentação nutritiva e de baixo custo. Os três ingredientes essenciais são a economia, qualidade e sabor.