Entretenimento

  Colégio Adventista

Contribuintes ainda podem destinar Imposto de Renda em benefício de entidades

Publicado em 5 de abril, 2017 às 15:34

O contribuinte que quiser ajudar entidades de Campo Mourão que cuidam de crianças e adolescentes podem autorizar a doação de 3 por cento do Imposto de Renda devido ou retido na fonte. O índice vale para pessoas físicas. No caso de empresas, é possível doar até um por cento do imposto. Para receber a doação as entidades devem estar cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O presidente do CMDCA, Anderson Bittar explica que os contribuintes podem procurar orientações de um contador para emissão do boleto bancário ou autorizar a destinação pelo próprio site da Receita Federal. “Os contadores tem nos ajudado muito a esclarecer aos contribuintes para colaborarem com nossas entidades”, destaca Anderson, ao lembrar que a pessoa não desembolsa dinheiro, apenas destina parte do que vai pagar para a Receita a uma entidade local, fazendo ficar aqui o que ficaria com o governo federal.

Depois de transferir a quantia, o contribuinte deve enviar o comprovante ao CMDCA, com nome completo, endereço, telefone e CPF. O Fundo emite então o comprovante da doação, que deve constar da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, a ser entregue até 30 de abril.

Lançada há 19 anos, atualmente a campanha beneficia nove entidades que atendem cerca de 6 mil crianças e adolescentes em Campo Mourão, buscando romper o ciclo de exclusão social. No ano passado, o dinheiro destinado através da campanha totalizou R$ 247,5 mil, divididos entre as nove entidades.

Pet Center
Auto Escola Allan – Quadrado – Interna
Cipronenge Quadrado
CNA
Radiadores Lopes Quadrado Interna
Laugerie
Unicampo
Hamburgueria Thiago Lateral Notícia
Centro Diesel
Nutrimix – Terraço – Quadrado – Interna
Up Vet

Comentários

Carraro Advogados
Voltar ao topo