Geral

  Colégio Adventista

Battilani requer prestação de contas da Festa do Carneiro

Publicado em 20 de março, 2017 às 10:13

No prazo máximo dia 30 dias, a prefeitura de Campo Mourão terá de fornecer a Câmara Municipal, a pedido do vereador Edson Battilani (PPS), cópia integral da prestação de contas da Festa Nacional do Carneiro no Buraco realizada no ano passado. O pedido foi formulado através de requerimento – aprovado por unanimidade -apresentado em regime de urgência na última sessão ordinária do Poder Legislativo.

Outro requerimento apresentado pelo vereador – que é presidente da Câmara Municipal – foi para que o deputado federal Rubens Bueno priorize recursos no orçamento federal para a construção de um barracão no Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan. Atualmente a entidade atende a 65 idosos em regime de internato, mantidos parcialmente por subvenção pública. Os recursos são complementados com eventuais doações e a realização de promoções.  O barracão pleiteado destina-se a utilização pela entidade e também para a locação para terceiros, a fim de auferir renda para custeio e manutenção dos idosos.

Battilani também iniciou gestões junto aos secretários estaduais Michele Caputo (da Saúde) e Douglas Fabrício (do Esporte e Turismo – deputado licenciado) com a finalidade de agilizar a liberação de recursos para a reforma das instalações do Hemonúcleo e da 11ª Regional de Saúde, sediado em Campo Mourão. O prédio onde funcionam os dois órgãos é antigo e apresenta vários problemas, como infiltrações, rachaduras, etc. Por outro lado, alguns espaços tornaram-se insuficientes e até inadequados para algumas atividades de saúde.

Ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), o vereador pediu a construção de uma passarela para pedestres na BR 487 (após o trevo), fazendo ligação com a via marginal da BR 369. “A construção da passarela visa propiciar segurança a estudantes e outras pessoas que se deslocam ao campus da UTFPR, a Faculdade Unicampo e bairros localizados na área”, explica.

Destinação

Edson Battilani também solicitou à prefeitura que informe a destinação dada a diversos utensílios adquiridos com a ajuda da comunidade – através de doações – repassados ao Albergue Noturno José do Patrocínio. Segundo informações, o material não se encontra disponível na instituição. São dois ventiladores, 35 colchões, 35 travesseiros, cortina, espremedor de frutas elétrico, liquidificador, panela de pressão, recipiente maxiterno (9 litros), rodo de alumínio, lixeiras, porta ferro, etc.

Auto Escola Allan – Quadrado – Interna
Radiadores Lopes Quadrado Interna
Nutrimix – Terraço – Quadrado – Interna
Centro Diesel
Pet Center
Laugerie
Cipronenge Quadrado
Hamburgueria Thiago Lateral Notícia
CNA
Unicampo
Carraro Advogados

Comentários

Up Vet
Voltar ao topo