Douglas Fabrício acompanhou treinamento do Projeto Atletismo Esperança

       

Atento a todas as modalidades esportivas, o secretário de estado de Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício, esteve no Complexo Esportivo Roberto Brzezinski, na manhã de sábado, 13, onde acompanhou o treinamento de atletas do Projeto Atletismo Esperança. Cerca de 70 atletas são treinados pelo técnico Paulo César da Costa “Professor Paulinho”, no projeto mantido pela Caixa Econômica Federal (Patrocinador Master), Unimed e Prefeitura de Campo Mourão, através da Fecam (Fundação de Esportes). Os vereadores Sidnei Jardim e Edson Battilani (Presidente da Câmara Municipal), também participaram da visita.

         O secretário conversou com atletas relacionando o potencial da equipe mourãoense, que vem se destacando em competições em todo o mundo. Ele falou sobre a importância do esporte e elogiou o entusiasmo e determinação dos atletas. “Vocês fazem muito e tenho certeza que com apoio poderão chegar mais longe, realizando sonhos”, disse Douglas Fabrício, lembrando do compromisso do Governo do Estado com o esporte e do sucesso do Projeto TOP – Talento Olímpico Parananense, que vem garantindo subsídios aos atletas.

         Atleta destaque – Durante a visita ao projeto, o secretário Douglas esteve com o atleta Jeferson Alberto dos Santos, 17 (Provas 800 e 1.500 metros rasos), que apoiado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e de Turismo, recentemente conquistou o título de Campeão Brasileiro Sub 20 na prova de 1.500 metros rasos em São Bernardo do Campo, São Paulo e disputará o Campeonato Sul Americano de Atletismo Sub 20, também na prova 1.500 metros rasos, na Guiana Francesa. Jeferson é um dos primeiros bolsistas do Projeto TOP – Talento Olímpico Paranaense.