Esportes

  Colégio Adventista

Campo Mourão Basquete perde e se despede do NBB

Publicado em 19 de abril, 2017 às 08:45 - Atualizado em 19 de abril, 2017 às 09:15

Foi a última série a ser encerrada dos playoffs das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 9) – Temporada 2016/2017. Dois grandes adversários em quadra, jogos equilibrados, equipes muito semelhantes. Mas a participação do Campo Mourão Basquete na disputa desta competição terminou na noite desta terça-feira, 18, após cinco jogos disputados neste playoff. A equipe comandada pelo técnico Emerson de Souza perdeu para o Vitória por 73 a 60, no Ginásio Polidesportivo Cajazeiras, em Salvador (Bahia). Os baianos estão nas quartas de final, e agora jogam com o Mogi das Cruzes.

No último jogo em alguns momentos do jogo os mourãoenses chegaram a dar mostras de que poderiam conquistar um bom resultado contra os baianos. Porém, as chances de vitória começaram a diminuir logo após o final do terceiro quarto, quando os mourãoenses perderam por 66 a 43. No último quarto, uma reação até se iniciou, mas no final o Vitória acabou mesmo conquistando o resultado positivo e se garantindo na próxima etapa desta disputa nacional, jogando perante o seu torcedor.

O Caçula

A presença do Campo Mourão Basquete no NBB 9 foi a primeira do time nesta disputa. No início do torneio, mostrou-se como um caçula “atrevido”, conquistando vitórias contra equipes tradicionais da disputa, inclusive fora de casa. Foram 33 jogos disputados pelos mourãoenses no NBB 9, com 15 vitórias e 18 derrotas, sendo que nove vitórias foram conquistadas fora de casa, com seis vitórias obtidas no Ginásio de Esportes Belin Carolo (UTFPR). E um fator que merece total destaque é a presença da equipe nos playoffs da maior disputa do basquete masculino nacional logo no seu primeiro ano de participação.

Os pontos de vista em torno desta participação inicial são os mais variados, mas o do técnico Emerson de Souza certamente tem um peso especial, por todo o seu trabalho realizado dentro de quadra junto aos atletas. E ao final da partida em Salvador, ele destacou que era movido por uma mistura de diversos sentimentos, o que é absolutamente normal ao final da participação de uma disputa deste nível, que projetou tanto a equipe como a cidade em nível de país.

“Esta boa participação inicial que tivemos é fruto de um trabalho muito duro realizado nos últimos anos, dentro e fora de quadra. Viajamos de ônibus, conquistamos uma vaga na última hora, tivemos apoio em nossa cidade, as pessoas acreditaram. Amanhã já iniciamos o trabalho para uma nova temporada da disputa, a qual vamos buscar estar presentes novamente, já que temos nossa vaga garantida. Agradecemos aos nossos apoiadores e torcedores por acreditarem em nossa equipe, diretoria, atletas e demais componentes da comissão técnica; e digo que certamente foi um orgulho representar Campo Mourão e o Estado do Paraná. Tivemos dificuldades, sem dúvida alguma, mas quero representar cada vez melhor esta cidade, pois fui recebido de braços abertos e levar o seu nome a outros locais do nosso país, por meio da nossa participação, foi e será sempre uma satisfação imensa”, afirmou o técnico ao final da participação.

Unicampo
Cipronenge Quadrado
Nutrimix – Terraço – Quadrado – Interna
Hamburgueria Thiago Lateral Notícia
Pet Center
Centro Diesel
Auto Escola Allan – Quadrado – Interna
Laugerie
Radiadores Lopes Quadrado Interna
CNA
Up Vet

Comentários

Voltar ao topo