Raissa Santana, de Umuarama, é a Miss Brasil 2016

(Foto: Alan Morici/FramePhoto/Estadão Conteúdo)

(Foto: Alan Morici/FramePhoto/Estadão Conteúdo)

Raissa Santana, 21 anos, foi eleita na madrugada deste domingo (2) a Miss Brasil 2016. Ela disputou com outras 15 representantes de estados brasileiros a coroa de mulher mais bonita do País, em concurso realizado no Citibank Hall, em São Paulo.

Raissa era favorita desde o início. Ganhou a etapa de melhor look e também melhor maquiagem. Ficou entre as 15 finalistas e depois entre as cinco favoritas. Quando recebeu a coroa o público não tinha dúvidas e ovacionou a Miss Brasil. Pele, cabelo, sorriso e, principalmente, a inteligência da represente de Umuarama e do Paraná, conquistou os jurados e o público.

A campeã levou para casa em sua cabeça uma coroa feita por Renata Bessa, designer de joias e Miss Brasil 1995. Na confecção da peça destaca-se a escolha da pedra preciosa azul – que, por conta de sua beleza, leva o nome de Martha Rocha – em 26 gotas facetadas, representando os 26 estados brasileiros, e uma gota maior e central, para homenagear a nova eleita.

Para Raissa, a torcida que lotou o Centro de Eventos e a de todos os umuaramenses foi importante na sua vitória. Agora ela irá representar o Brasil no Miss Universo 2016, que ocorrerá no dia 30 de janeiro de 2017 em Pasay, nas Filipinas. A Miss Brasil 2016 também vai conhecer a sede da Be Emotion – patrocinadora do evento – na Itália e ainda terá um contrato de R$ 100 mil com a Polishop.