Projeto Laboratório do Movimento é destaque em festivais nacionais de dança

Foto Projeto de Dança 2

O Projeto de dança, Laboratório do Movimento, uma parceria da Faculdade Unicampo e da Fundação Educere está em seu segundo ano de existência, e vem sendo desenvolvido com grande êxito. O grupo tem sido destaque em diversos festivais.

Dentre os festivais, estão Mostra Paranaense de Dança ABATG, Mostra Final de Dança de Curitiba, Festival de dança de Joinvile, Festival de dança de Toledo, Corpo e Som Mostra de Dança Sesc, Festival de Dança de Ourinhos, Mostra de dança Capital da Amizade em Umuarama, Expodança em Cianorte e Prêmio Cristófoli.

A Responsável pelo projeto, professora Ana Molina, falou da importância dele “A dança é a arte que utiliza o corpo em movimento como meio de expressão, criação e comunicação. Ela é capaz de liberar sentimentos e emoções e, sobretudo, refletir manifestações culturais, transformando-se em linguagem social. A dança possibilita a sensibilização, percepção corporal, incentiva a criatividade e melhora a autoestima. Neste contexto, um projeto de dança pode trazer ao bailarino a descoberta e compreensão de que a dança é um instrumento que contribui muito para o desenvolvimento cultural, pessoal e social, atuando como um qualificador de artistas.

Foto Projeto de Dança