Entretenimento

  Colégio Adventista

Festival de Circo começa nesta quarta em Campo Mourão

Publicado em 23 de agosto, 2016 às 16:06

Espetáculos circenses, oficinas, intercâmbios, desfile e Noite de Luz e Fogo, vão envolver artistas, alunos de escolas de circo e trupes de cidades de diversos estados e comunidade a partir desta quarta-feira, 24, em Campo Mourão. O 9º Festival de Circo será promovido pela Prefeitura de Campo Mourão, através da Fundacam (Fundação Cultural) e Escola Municipal de Artes Circenses até sábado, 27.

O festival contará com ações na Praça São José, Teatro Municipal, Casa da Cultura e Escola Municipal de Artes Circenses. Cinco espetáculos e nove oficinas, além de vários eventos paralelos compõem a programação, que envolverá artistas e técnicos de companhias de Curitiba, Londrina, Maringá, Toledo, da Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro, Paraíba e outras cidades.

A abertura será nesta quarta-feira, 24, às 20 horas, seguida pelo espetáculo “Loading”, da Trupe de Circo Fundacam. Nesta quinta-feira, 25, serão apresentados os espetáculos “No Circo de Frozen”, pelo grupo Zircus Espaço Cultural (Londrina), às 14 horas e “Madame Virgulina”, pela Cia Trip Circo (Curitiba), ambos no Teatro Municipal. Às 22 horas acontece a Noite de Luz e Fogo, com a competição de participantes na Praça São José.

Na sexta-feira, 26, acontece a Parada Cultural (desfile pelas ruas centrais) às 8h30, espetáculo “New York New York”, da Trupe Raios (Toledo) às 10h30 na Praça São José, oficinas e Noite de Gala com a apresentação de companhias e Escola Nacional de Circo (Rio de janeiro) às 22 horas no Teatro Municipal. Já no sábado, 27, continuarão as oficinas (manhã) e encerramento com grupo de trabalho às 14h30.

A entrada é gratuita e os convites poderão ser retirados na portaria do Teatro Municipal, Escola de Artes Circenses, Casa da Cultura e Biblioteca Pública Municipal, em horário comercial.

A secretária especial de Cultura, Sônia Singer ressalta a qualidade da programação lembrando que os espetáculos serão apresentados por grupos renomados e que serão voltados a toda a população com entradas gratuitas. O 9º Festival de Circo conta com apoio da Escola Nacional de Circo (Ministério da Cultura), Expresso Nordeste, Igreja Batista, Sonibran, APP Sindicato e companhias Zirkus (Londrina) e Trip Circo (Curitiba).

Oficinas:

“Acrobacias; Solo e Coletivas” – Antônio Rigoberto Enriquez Esquerra – Rio de Janeiro

“Tecido Acrobático” – Evelin Carla Coelho (Maringá)

“Lira: Força e Plasticidade – Tessa Tagliari – Zircus Espaço – Londrina

“Mastro Chinês” – Luiz Gustavo Alves Moreira – Aerocircus – Londrina

“Trapézio: Simples e Duplo” – Alisson de Almeida – Escola Nacional de Circo (Rio de Janeiro)

“Duo Acrobático” – Adriano José dos Santos – Zircus (Londrina)

“Báscula” – Carlos Adrian Pagliano – Trip Circo (Curitiba)

“Entre Arremeços e Tropeços” – Aires Coutinho – Sir Sense & Educação (Curitiba)

“O Palhaço e Suas Técnicas” – Rafael Silva de Paiva (Palhaço Folikito) – João Pessoa – Paraíba

Pet Center
Cipronenge Quadrado
Centro Diesel
Laugerie
CNA
Nutrimix – Terraço – Quadrado – Interna
Radiadores Lopes Quadrado Interna
Unicampo
Auto Escola Allan – Quadrado – Interna
Carraro Advogados

Comentários

Up Vet
Voltar ao topo