Município reúne entidades para planejar a Festa do Carneiro no Buraco

Carneiro no Buraco

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico realizou nesta quarta-feira (01), a primeira reunião com representantes de entidades que servem o prato típico do município, o Carneiro no Buraco. O objetivo foi ouvir sugestões para planejar e organizar a Festa, realizada anualmente no segundo domingo de julho.

O secretário Carlos Alberto Facco explicou que uma das preocupações manifestadas pelos participantes são as filas na hora do almoço. “Houve sugestões para reduzir o número de convites para assim podermos servir melhor as pessoas”, destacou  o secretário.

Outra proposta é que o prato típico seja servido também em outros dias da semana. Desde que a festa foi criada, em 1991, a iguaria é servida apenas no almoço de domingo. “Talvez seja o caso de uma entidade ficar responsável por servir o prato na sexta e no sábado, por exemplo”, comenta o secretário

Ele lembra que, por enquanto, tudo não passa de propostas a serem estudadas. “Começamos ouvindo os principais envolvidos e a partir das necessidades apresentadas vamos procurar uma maior profissionalização da festa, buscando referências de outros eventos”, acrescentou Facco.