Campo Mourão recebe a turnê da cantora Janine Mathias nesta terça

O SESI Cultura Paraná apresenta no mês de maio a turnê “Eu Quero Mergulhar” com a cantora e compositora, Janine Mathias considerada uma das novas vozes do cenário nacional. A turnê tem o nome homônimo ao EP lançado pelo selo Track Cheio, com produção dos MCs Cabes e Cilho. Serão 12 apresentações no Paraná ao longo do mês nas unidades culturais do SESI –  Serviço Social da Indústria. Após o show passar por diversas cidades, no próximo dia 23 (terça-feira), Janine Mathias sobe ao palco do Teatro Municipal acompanhada dos músicos Matheus Braga, Fred Pedrosa e DJ Zost. Considerado pela crítica especializada por ser um show onde a cantora propõe a fusão da música clássica, RAP e referências da black music a apresentação será a primeira no noroeste do estado que termina neste sábado. O show é gratuito e com início às 20h.

No show “Eu Quero Mergulhar”, além dos hits “No Flow”, “Posso lhe Dizer” e “Filha da Noite”, faixas do próprio EP, Janine Mathias apresenta as músicas, “Quando Encontro o Amor” (primeiro single lançado pela cantora com a produção de Nel Sentimentum e Jorge Dubman, um dos fundadores do grupo I.F.Á) “Só Você”, “Me Fez Canção” e “Se Pudesse Voltar no Tempo”, alguns dos singles lançados pela cantora ao longo de sua carreira.

Janine Mathias é conhecida por sua cadência musical. Do samba ela não nega suas raízes, é filha de sambista do berço boêmio de Brasília, cidade onde nasceu. Começou sua carreira musical, em Curitiba onde mora desde 2009. “Eu Quero Mergulhar” é considerado pela crítica por ser um EP repleto de personalidade por trazer boas letras e o tradicional flow do RAP em instrumentais bem construídos nas bases da MPB e no groove do Hip Hop.  Do RAP onde a cantora fez sua morada à voz levemente rouca, as letras rememoram a própria ancestralidade da cantora às rimas das ruas influenciada pelo samba, jazz e soul.

Com quatro clipes e cinco singles lançados, recorrentemente Janine é convidada para participar do disco de músicos e coletâneas. Destas parcerias, Janine já se apresentou ao lado de artistas nacionais e internacionais como, Mamy The Skills (Angola), Gól Wayne (Cabo Verde), Tássia Reis, Eduardo Brechó, MC Magú, Léo Fé, As Bahias e a Cozinha Mineira, Cida Airam, Mental Abstrato, Aláfia, Michele Mara, Karla da Silva, Toninho Geraes, Mv Hemp, Iria Braga entre outros. Recentemente, além de ter estrelado a convite de Karol Conká junto com Tássia Reis uma mini turnê que levaram para o centro da cidade de Curitiba mais de 40 mil pessoas no show dirigido por Marcelo Cabral (produtor do aclamado disco “Nó Na Orelha”, do rapper Criolo). Janine Mathias realizou ainda, a abertura da turnê da rapper americana, Akua Naru, e também, para o “rei do DUB”, Mad Professor.

Atualmente, além do show “Eu Quero Mergulhar”, Janine Mathias se apresenta desde 2015, com o projeto “Samba da Nega”, idealizado pela própria cantora e visto por mais de 10 mil pessoas em mais de 50 edições. Janine está em fase de pré-produção do “Dendê” seu primeiro disco, com produção e direção musical de Eduardo Brechó, vocalista e fundador da banda Aláfia.
SERVIÇO | Show “Eu Quero Mergulhar”

Onde: Teatro Municipal de Campo Mourão

Local: Avenida Comendador Norberto Marcondes, 684

Horário: 20h

Quando: 23 de maio (terça-feira)

Entrada gratuita