Ballet Educere representa Campo Mourão no Festival de Joinville

Pelo quinto ano consecutivo, o Ballet Educere – com o projeto Em Movimento -, vai representar Campo Mourão e a região no 35° Festival de Dança de Joinville, que é considerado como o maior evento do gênero no mundo. A participação será nas modalidades neoclássica (coreografia Deplacé) e clássico de repertório (Variação de Harlequinade).

O tradicional festival vai acontecer de 18 a 29 de julho e deve reunir mais de seis mil participantes diretos e atrair público superior a 200 mil pessoas, numa média de 170 horas de espetáculos, o que levou a promoção a ser citada como o Maior Festival Dança do Mundo no Guinness Book desde 2005.

O projeto Em Movimento é desenvolvido através de parceria entre a Faculdade Unicampo e a Fundação Educere – Pesquisa e Desenvolvimento, de Campo Mourão.    A coordenadora e coreógrafa do projeto de dança, Ana Molina, ressalta a grande importância de estar participando do  evento, onde o foco principal é a troca de experiências, aprendizado e muito estudo voltado á dança, visto que Joinville é considerada a cidade da dança. “Esse festival, para muitos estudantes e amantes da dança, é o sonho de vivenciar 24 horas por dia, durante 10 dias, somente a dança, nas suas diversas modalidades”, explica a coordenadora do projeto Em Movimento.