Agência do Trabalhador tem seis vagas para portadores de deficiência

deficiente

A Agência do Trabalhador de Campo Mourão conta com seis vagas disponíveis, específicas para pessoas portadoras de deficiência. As oportunidades de trabalho são para atendente balconista, eletricista industrial, engenheiro de produção, mecânico de manutenção de máquina industrial, montador soldador e técnico de operação eletrotécnica.

“A lei exige que as empresas disponibilizem um percentual de vagas, de acordo com seu porte, para portadores de necessidades especiais. Recentemente fizemos um dia D da inclusão, voltado a atender esses trabalhadores”, informa o chefe da Agência do Trabalhador, José Carlos Bertussi.

Segundo ele, o trabalho do dia D foi voltado a proporcionar o contato entre candidatos e empresas para oportunizar a inclusão. “O principal entrave tem sido a falta de qualificação”, lamenta Bertussi, ao lembrar que só no Paraná, mais de dois milhões de pessoas apresentam algum tipo de deficiência.

Os interessados nas vagas devem comparecer à Agência do Trabalhador e levar a Carteira de Trabalho, RG, CPF e laudo médico comprovando a deficiência. A Agência de Campo Mourão fica na Avenida Irmãos Pereira, 1451, centro.