Agência do Trabalhador participa de Dia D para inclusão de portadores de deficiência

agencia-ppd

A Agência do Trabalhador de Campo Mourão participou nesta sexta-feira (23) do Dia D para atendimentos e ofertas de vagas específicas para pessoas portadoras de deficiência. A iniciativa faz parte do programa de inclusão no mercado de trabalho.

“A lei exige que as empresas disponibilizem um percentual de vagas, de acordo com seu porte, para portadores de necessidades especiais e em Campo Mourão temos hoje pelo menos sete vagas disponíveis”, informa o chefe da Agência do Trabalhador, José Carlos Bertussi.

O Dia D proporciona o contato entre candidatos e empresas para que haja uma inclusão com igualdade de oportunidades. As vagas ofertadas são para vários perfis de trabalhadores, de todas as idades, escolaridades e níveis de deficiência. “O principal entrave tem sido a falta de qualificação”, lamenta Bertussi.

Só no Estado, 2.280.548 pessoas apresentam algum tipo de deficiência. Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalhador e levar a Carteira de Trabalho, RG, CPF e laudo médico comprovando a deficiência. A Agência de Campo Mourão fica na Avenida Irmãos Pereira, 1451, centro.