Agência do Trabalhador oferece apoio e vagas para portadores de deficiência

agencia-PPD

A Agência do Trabalhador de Campo Mourão está oferecendo vagas para pessoas portadoras de deficiência. Os postos de trabalho estão distribuídos em diversas áreas, como administrativa, de produção, recursos humanos, nutrição e limpeza, entre outros.

“A lei exige que as empresas disponibilizem um percentual de vagas, de acordo com seu porte, para portadores de necessidades especiais e em Campo Mourão temos hoje pelo menos 15 vagas disponíveis”, informa o chefe da Agência do Trabalhador, José Carlos Bertussi.

Em todo o Paraná as agências executam o Programa de Apoio à Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho (PPD), encaminhando os candidatos, de acordo com o perfil solicitado, procurando a melhor compatibilização com a função a ser exercida.

O objetivo é a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade por meio do trabalho. “Pessoas com este perfil devem procurar a agência”, acrescenta Bertussi, ao lembrar que atualmente o Paraná é referência na inclusão deste público no mercado de trabalho.

O programa é destinado exclusivamente a pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalhador e levar a Carteira de Trabalho, RG, CPF e laudo médico comprovando a deficiência. A Agência de Campo Mourão fica na Avenida Irmãos Pereira, 1451, centro.