Quadro de professores de Pós-Graduação da Faculdade Integrado conta com currículos de peso

Pós-graduação em Bovinocultura de Corte e Leite Nutrição e Reprodução

Turma de curso de Bovinocultura de Corte e Leite: Nutrição e Reprodução – Foto: Silvia Artigas

O curso de Pós-Graduação em Bovinocultura de Corte e Leite: Nutrição e Reprodução da Faculdade Integrado conta com um corpo docente diferenciado, com vários profissionais de universidades renomadas do Brasil e do exterior. Os estudantes têm a oportunidade de trabalhar o conteúdo de forma mais aprofundada, na teoria e na prática, com aulas nos laboratórios e Hospital Veterinário da Instituição. A última turma da especialização é resultado de uma parceria da Instituição com as empresas Geraembryo, Scot Consultoria e Terra Desenvolvimento Agropecuário.

Márcio de Oliveira Marques, médico veterinário e sócio-proprietário da Geraembryo, elogiou o curso e destacou alguns diferenciais da Faculdade Integrado, como o foco na transferência de embriões bovinos. Esse assunto será abordado nos próximos encontros, que contarão com as presenças de Pietro Baruselli, professor titular da Universidade de São Paulo (USP), e do argentino Gabriel Bó, precursor dos protocolos ligados à transferência de embriões desde a década de 1990. “O curso oferece aos pós-graduandos a possibilidade de aprender com profissionais que desenvolveram as tecnologias aplicadas atualmente. Analisando todas essas possibilidades, eu posso dizer que é uma Pós-Graduação única no Brasil”, disse Márcio.

No último encontro, os estudantes tiveram a disciplina de manejo e andrologia, com o professor titular do Departamento de Reprodução Animal da USP, Rubens Paes de Arruda. Na ocasião, os participantes realizaram exames de sêmen bovino.

Rubens exaltou a qualidade do curso oferecido pela Faculdade Integrado, bem como o corpo docente selecionado para compô-lo. O professor comentou que é algo muito difícil reunir todos esses profissionais em uma única Pós-Graduação. “São pessoas com muita experiência na área”. Ele ainda elogiou a infraestrutura da Instituição. “São poucos lugares no país que contam com uma estrutura como a do Integrado. A estrutura de bretes e de laboratórios é muito boa”, destacou.

Luiz Fernando Menegazzo Geller é da cidade de Guarapuava e trabalha com nutrição bovina. Ele escolheu a Pós-Graduação em Bovinocultura de Corte e Leite devido à matriz curricular. “Eu não encontrei nenhum curso próximo da qualidade e nível de professores oferecidos pela Faculdade. A estrutura disponibilizada é fora do comum”, elogiou o estudante.