Educação

  Colégio Adventista

Colégio Integrado entrega chocolates da campanha Páscoa Solidária

Publicado em 14 de abril, 2017 às 08:40 - Atualizado em 17 de abril, 2017 às 08:41

Nessa terça-feira (11), a festa no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pingo de Gente ficou por conta do Colégio Integrado. Durante a tarde, alguns alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), caracterizados de coelhinhos, distribuíram kits de balas, pirulitos e chocolates às crianças. Foi um momento de confraternização, brincadeiras e solidariedade, resultando em uma verdadeira corrente do bem. Márcia Regina Tomé, diretora do CMEI, conta que, antes da visita, as professoras conversaram com as crianças, principalmente as mais velhas, sobre a chegada dos coelhinhos. “Eles esperavam ansiosos pela visita”.

Ana Clara Stadnicki, 11 anos, foi uma das responsáveis pela montagem dos kits. Para ela, o trabalho em conjunto é fundamental para a construção de um mundo mais igualitário. “Assim, cada um acaba ficando com alguma coisa daquela data”, acrescentou a estudante do 6º ano A do Colégio Integrado.

Já os alunos do Ensino Fundamental I da Instituição arrecadaram chocolates para os CMEIs Amor Perfeito, Santo Antônio e Nossa Senhora da Aparecida. Segundo a professora Rosilei Celestina Pontes Schiullo, somente no CMEI Amor Perfeito são atendidas cerca de 130 crianças, na faixa etária de quatro meses a três anos. “Quem tem um pouquinho mais pode doar para aqueles que não têm”, comentou Rosilei.

Páscoa Solidária

Essas ações são resultados da Páscoa Solidária, campanha promovida pelo Colégio Integrado há mais de 10 anos. O objetivo é arrecadar o maior número possível de chocolates para doação. Mas não é só isso. Com a campanha, a solidariedade, empatia e comprometimento com a sociedade são incentivados e valorizados. No total, mais de 700 crianças ganharam chocolates.

Nutrimix – Terraço – Quadrado – Interna
Radiadores Lopes Quadrado Interna
CNA
Laugerie
Hamburgueria Thiago Lateral Notícia
Cipronenge Quadrado
Pet Center
Centro Diesel
Auto Escola Allan – Quadrado – Interna
Unicampo
Carraro Advogados

Comentários

Up Vet
Voltar ao topo