Colégio Integrado comemora o Dia das Mães

Teve atividade realizada no ginásio da Instituição

Ao longo da última semana, o Colégio Integrado abriu suas portas para as mamães dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Com muita criatividade e alegria, foram desenvolvidas atividades com o intuito de comemorar o Dia das Mães. Segundo a coordenadora Rosane Carolo, essa data é sempre emocionante. “A programação é pensada desde o início do ano com muito carinho. Nosso objetivo é trazer as mães para passar algumas horas junto aos filhos no contexto escolar. A participação é fantástica, pois elas não medem esforços, brincam, correm, pulam, tudo para alegrar os pequenos”, comentou a coordenadora.

O presente do 1º ano da Instituição, por exemplo, veio em forma da canção “Obrigado, mãe”, que ficou nacionalmente conhecida na voz da cantora Naiara Azevedo. Na apresentação, os estudantes contaram com a ajuda de Fernando Vinhote, o próprio compositor da música e pai da Maria Vitória, também aluna do 1º B da Instituição.

Carla Fabiana Zagotto Consalter, mãe do Francisco, se surpreendeu com a apresentação. “A simplicidade e a ternura das crianças foi maravilhoso. É o presente de ser mãe”, afirmou ela. Já Eloiza Ribeiro da Silva Glatz, mãe do Daniel, conta que o filho começou a estudar na Instituição na semana que antecede o Dia das Mães e conseguiu aprender rapidamente a canção. “Ele estava bastante ansioso para apresentar”, afirmou.

Para encerrar o dia, tanto as homenageadas quanto os alunos tiveram que correr para participar da atividade proposta pelo professor de educação física da Instituição.