Agências da Caixa abrem mais cedo para saque das contas inativas do FGTS

As agências da Caixa vão funcionar em esquema especial nesta segunda (15) e terça-feira (16), para atendimento exclusivo sobre as contas inativas do FGTS. Desde a última sexta-feira (12), os trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto podem realizar os saques. Esta é a terceira fase do calendário de pagamentos.

Nesta etapa, 7,6 milhões de pessoas poderão acessar os recursos. Os beneficiários de programas sociais do governo federal podem sacar diretamente no caixa eletrônico até R$ 3 mil. É possível também fazer o saque nas lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui com o Cartão do Cidadão, senha e documento de identificação, também até R$ 3 mil. Valores acima disto devem ser retirados dentro das agências bancárias.

De acordo com MP 763/2016, todos os trabalhadores que têm saldo em contas inativas do FGTS têm até o dia 31 de julho de 2017 para sacar o dinheiro. Os valores não sacados dentro deste prazo permanecerão nas contas do FGTS e só poderão ser resgatados nos casos previstos na legislação do Fundo, como aquisição da casa própria e aposentadoria.