Violinista italiano faz show no teatro de Campo Mourão neste sábado

diego_salvetti_1

No dia 18 de março de 2017, o Teatro Municipal de Campo Mourão receberá uma apresentação musical  do  violonista italiano Diego Salvetti  apresentando um show denominado Ponte Latina, Unindo Flamenco e Samba.

Salvetti é reconhecido como um dos principais violonistas no mundo a executar violão oito cordas e um dos dois únicos a tocar o ritmo flamenco nesse instrumento.

O espetáculo reúne composições inéditas do artista nas quais ele efetua uma junção de ritmos latinos, principalmente flamenco e samba.  O músico vive atualmente no Brasil onde realiza uma profunda pesquisa sobre a Música Popular Brasileira.  Trabalho que influencia grandemente em sua produção musical.

Na turnê que percorre algumas cidades do interior do Paraná, além  de Campo Mourão, Marialva no dia 25 de março,  Mamborê em 8 de abril e Maringá  em 27 de abril,  Diego será acompanhado pelos músicos Saulo Giovani (baixo acústico), Rhuan Rodrigues (percussão) e Laudinei Napredi (piano).

O projeto é realizado através da Lei Rouanet (Ministério da Cultura)  e conta com os patrocínios das empresas Viapar, Zagatto & Ferrari e Fortgreen e o apoio do Instituto Cultural Ingá-ICI e do Município de Campo Mourão, através da Secretaria de Cultura/Fundacam.  A  produção e realização esta sob a responsabilidade  da Casa do Verbo Assessoria Cultural.