Museu Municipal recebe acervo do Jornal Gazeta do Centro Oeste

IMG_6185

O Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira recebeu nesta sexta-feira (17), o acervo do jornal Gazeta do Centro Oeste. A solenidade de repasse teve a presença de familiares do diretor do jornal, Aroldo Tissot, falecido no dia 11 de fevereiro, do prefeito Tauillo Tezelli, da secretária especial de Cultura, Marley Formentini, do historiador Jair Elias dos Santos Junior, que intermediou a doação, entre outras lideranças da cidade.

O acervo doado é composto por mais de 10 mil fotografias que registram publicações no período de circulação do jornal (1983 a 2013). Além das fotografias e negativos, também foram doados exemplares do jornal, quadros, máquinas fotográficas, placas e diplomas de homenagens. As fotografias publicadas nas colunas sociais ao longo da existência do jornal serão disponibilizadas para os interessados.

“Agradecemos essa doação, em nome do município, que traz uma contribuição muito importante para nosso arquivo histórico. Podem ter certeza que será bem cuidado”, disse o prefeito Tauillo Tezelli, ao assinar o termo de posse. A irmã do diretor do jornal,  Arilda Tissot Neves, destacou que a doação era vontade de Aroldo, que sempre amou Campo Mourão.

“A doação do acervo da Gazeta do Centro Oeste vai enriquecer e preservar a história de Campo Mourão e da Comcam. As futuras gerações terão oportunidade de ver e ler o que aconteceu nos últimos trinta anos. Isso é importante para a nossa história e memória”, ressalta o historiador Jair Elias.