Homenagens a Monteiro Lobato na Biblioteca Municipal

CRIANÇAS LOBO A LOBATO 2

Monteiro Lobato é o centro das atividades este mês na Biblioteca Pública Municipal “Egydio Martello” de Campo Mourão. A instituição está realizando o tradicional evento “De Lobo a Lobato” e as crianças tem sido o público principal. Desde o começo do mês já foram realizadas várias sessões dirigidas de contações de histórias e visitas guiadas. Quem for a Biblioteca nestes dias também pode participar de uma Feira de Livros que tem exemplares a partir de R$ 5,00.

O evento que é realizado desde 2001, busca promover a ludicidade infantil através do incentivo à leitura, e celebra o Dia Internacional da Literatura Infantil (02/04) e o Dia Nacional da Literatura Infantil (18/04) que é nascimento de Monteiro Lobato.

Esta semana já foram realizadas sessão Cine Sitio do Pica-Pau Amarelo e visita guiada (segunda-feira) e nesta terça-feira haverá contação de histórias com alunos da Faculdade Integrado. No dia 20 tem mais contação de histórias as 08, 14 e 14H30 e Roda de Leitura às 10 horas.

Na próxima semana encerrando a atividades haverá ainda: Histórias de Monteiro Lobato (com Geovani Rodrigues), de 24 a 28, Contação de Histórias seguida de visita aos personagens Lobatianos (com as contadoras Amanda Baran, Celia Baran e Ana Claúdia) e Ateliê Literário (com Eliane Vendrame) dia 27.

A maioria da Programação é dirigida e pode ser alterada a qualquer momento. Para informações está disponível o fone: 3523-9439 (Luciana Demetke).