Cultura

  Colégio Adventista

Escola de Circo apresenta espetáculo “Saltimbancos”

Publicado em 11 de novembro, 2016 às 14:45

O espetáculo “Saltimbancos – O Circo” será apresentado no Teatro Municipal dias 30 de novembro e 01 de dezembro como atividade de encerramento anual da Escola Municipal de Artes Circenses da Fundacam. As apresentações começarão ás 20 horas, serão gratuitas e os ingressos devem ser retirados na Escola Municipal de Artes Circenses.

O espetáculo será uma Mostra das atividades desenvolvidas durante o ano e reúne um elenco de 110 alunos, além da Trupe Fundacam e os permissionários da Escola de Circo.  Entre as técnicas apresentadas estarão acrobacias de solo, manipulação de objetos e números aéreos. Durante o Os alunos mostram seu desenvolvimento com as técnicas que aprenderam durante este ano, de acordo com o nível que frequentaram e dentro de sua faixa etária.

A produção do espetáculo é dos professores Vanusa Eloisa, Simone Santos e Eluano Leal.

A Escola de Artes Circenses – A Escola Municipal de Artes Circenses, funciona na Usina do Conhecimento. Ela oferece para a comunidade curso livre de iniciação as artes circenses, constando em sua grade curricular, além de técnicas de circo, módulos de jogos de reconhecimento e sensibilização corporal, iniciação teatral, expressão corporal, trabalho em equipe, maquiagem e coreografia.

Atualmente, atende a uma média de 250 alunos, espontâneos e de projetos sociais, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, abrigando também, oficialmente, a Trupe de Circo Fundacam.

A Escola organiza com a Fundacam um dos maiores eventos de artes circenses do Brasil, o Festival de Circo- que já se tornou referencia no setor, trazendo para a cidade algumas das principais companhias que atuam no País e técnicos reconhecidos no cenário das artes.

Unicampo
Pet Center
CNA
Centro Diesel
Up Vet

Comentários

Voltar ao topo