Bailarinas se formam na Academia Municipal

formadas-no-ballet-01

A Academia Municipal de Ballet realiza na próxima terça-feira (22) às 20 horas no Teatro Municipal o espetáculo de formatura das jovens Andrieli Pinheiro e Emanuelle Pires. As duas estudaram balé clássico por 11 anos e iniciaram na modalidade no grupo “No Mundo da Dança” do Caic Municipal Florestan Fernandes. Na formatura as bailarinas apresentam para familiares, amigos e convidados um número artístico sendo um solo de repertório e uma coreografia de ballet clássico.

Segundo a coordenadora da Academia Municipal, Samantha Andrade, para concluir o curso de ballet clássico as alunas precisaram de dedicação, disciplina e amor à dança enfrentaram dificuldades, mas seguiram focadas no fascínio que a dança proporciona e conseguiram realizar o sonho se tornarem bailarinas clássicas.

As formandas começaram os estudos de ballet com a professora Denise Reis. Em 2008 passaram a estudar na Casa na Academia Municipal de Ballet na Casa da Cultura e em 2015 entraram para o Corpo de Baile oficial mantido pela Fundacam.