Profissionais de Luiziana ligados a educação recebem treinamento motivacional

01

Maritania Forlin

Assessoria de Imprensa

Cerca de 140 profissionais ligados a Secretaria Municipal de Educação de Luiziana estão passando desde segunda-feira (06), por capacitação e treinamento. O encontro que vai se estender durante toda a semana marcará o inicio das atividades desse setor no município.

O primeiro dia de encontro entre os profissionais foi de bastante informação, onde esteve presente um representante do setor Jurídico com debate sobre leis e plano de carreira.

Segundo o Secretario de educação, José de Souza Santos, esta iniciativa se caracteriza como um momento especial voltado à constante necessidade de dar continuidade ao aperfeiçoamento dos profissionais. “A semana será de treinamento e aperfeiçoamento para que todos os profissionais ligados a área da educação voltem ao trabalho com motivação e principalmente sabendo resolver problemas ligados ao trabalho. Um dos itens mais importantes é a motivação, o profissional motivado reflete diretamente no atendimento a comunidade, no relacionamento com colegas de trabalho e até com a família”, destacou o secretario de educação.

O ponto alto do encontro foi o treinamento envolvendo todos os profissionais que aconteceu na Escola Municipal Rita de Cassia e foi comandado pelo Professor e José Alves da Cruz da empresa Talentus RH, sendo um dos profissionais mais requisitados para treinamento motivacional.

A exposição do palestrante proporcionou aos servidores momentos de reflexão sobre o seu papel junto à educação municipal e visou estimular estimulou os profissionais na busca do aperfeiçoamento. Outros pontos importantes foram o foco do treinamento como comprometimento, foco, criatividade, união, trabalho em equipe e a importância do Servidor Público para a construção de uma cidade cada vez melhor.