Cidades

  Colégio Adventista

Luiziana realiza treinamento sobre boas práticas de aplicação de agrotóxicos

Publicado em 11 de novembro, 2016 às 14:03

Diante das variações climáticas, recursos para plantio e outros desafios que a agricultura familiar esta enfrentando, o produtor precisa ficar atento ao uso correto na aplicação de agrotóxicos visando a melhor eficiência, redução de custos e menor contaminação do meio ambiente.

Para isso, foi realizado no dia 10 de novembro em Luiziana um treinamento com 16 produtores atendido pelo Instituto Emater o qual fazem parte do projeto econômico Grãos.O evento foi ministrado pelo técnico Antonio Eduardo Egidio especialista em Tecnologia de Aplicação.

As corretas aplicações de agrotóxicos ganham mais importância a cada dia. Segundo a Eng. Agrônoma da Emater de Luiziana, Laura H G da Silva, esse projeto faz parte da Campanha Plante seu Futuro com apoio Acerte o Alvo e é destinado preferencialmente aos agricultores na promoção de referencias em boas práticas nas aplicações e no controle de derivas de agrotóxicos no Paraná.

O importante trabalho desenvolvido pelos pequenos agricultores de Luiziana foi para estimular a família a permanecer no meio rural. “É nossa função do Estado encontrar soluções e apresentar à estas famílias de produtores rurais as melhores alternativas para produzirem com rentabilidade e sustentabilidade e permanecerem no campo”.

Nutrimix – Terraço – Quadrado – Interna
Cipronenge Quadrado
Laugerie
Unicampo
CNA
Hamburgueria Thiago Lateral Notícia
Centro Diesel
Pet Center
Auto Escola Allan – Quadrado – Interna
Up Vet

Comentários

Voltar ao topo