Janiópolis: Secretaria de Saúde irá realizar semana de combate à Dengue

janiopolis-dengue

Está programado para o dia 21 de novembro o início da campanha: Janiópolis Mãos em Ação, Unidas Contra Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

De acordo com o setor de saúde, nos dias 21, 22 e 23/11, os agentes de endemias e saúde irão visitar as casas, levando orientações para os moradores, a fim de que cada morador faça a limpeza dos quintais. Durante as visitas, serão entregues para os moradores sacos de lixos.

Os agentes também irão visitar os terrenos baldios, e se algum terreno estiver favorecendo a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, os proprietários serão localizados e notificados.

Nos dias 24 e 25/11, os agentes irão retornar à residências e terrenos para verificar se os mesmos foram limpos e livres de criadouros do mosquito. Caso contrário, receberam nova notificação e estarão sujeitos à multa caso não cumpra os prazos da notificação.

“Temos que fazer a nossa parte, e cada morador tem que fazer a sua parte. Hoje, graças a Deus, mesmo tempo um alto índice de proliferação ddo mosquito Aedes Aegypti, não temos nenhum caso da doença. Mas basta aparecer um caso, para corrermos um grande risco de epidemia”, disse o secretário de saúde Robson Vieira Lopes.

Durante a semana será realizado panfletagem e colocação de faixas em diversos pontos da cidade, a fim de despertar a importância da conscientização, por parte da população, do combate à Dengue.

Programação:

21/11 – Arrastão de conscientização nos distritos de Bredapolis e  Brágapolis (Palestras na Escolas)

22/11 – Arrastão de conscientização no distrito de Arapuan (Palestra na Escola)

23/11 – Arrastão de conscientização em Janiópolis (Palestras nas Escolas)

24 e 25/11 – Retorno as residências e notificação aonde forem encontrados focos, ou possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.