Cidades

  Colégio Adventista

Entidades ligadas à agricultura se reúnem na Câmara de Vereadores para debater sobre Lei de Agrotóxicos

Publicado em 9 de fevereiro, 2017 às 13:43

Maritania Forlin – Assessoria de Imprensa

O encontro entre autoridades ligadas ao setor da agricultura aconteceu na sala de reuniões da Câmara de vereadores de Luiziana. Estiveram presentes representantes da Secretaria do Meio Ambiente, ADAPAR, Emater Local e Coamo. A reunião foi convocada e comandada pelo Presidente da Câmara de Vereadores José Ângelo Tadeu Borsato para esclarecer sobre a Lei 6.484/15, que regulamenta o uso e aplicação de agrotóxicos no perímetro urbano.

A Lei é bem clara em delimitar o espaço de 50 metros em que é proibido o uso de agrotóxico entre a lavoura e as residências, já que Luiziana é rodeada por uma extensa área rural.

O presidente da Câmara de Vereadores falou durante a reunião que muitos agricultores precisam de mais esclarecimentos sobre como será feita a demarcação do local entre as residências e a lavoura.   “Nós sabemos que existe a Lei federal, mas não sabemos aonde realmente vale esses 50metros, se é da casa da rua ou do muro da residência então vamos buscar respostas junto ao Ministério Público pra que o produtor e os moradores tenham essa informação oficial”, disse José Borsato.

Após receber todas as informações necessárias do Ministério Público, um projeto será apresentado na Câmera de Vereadores para que se torne Lei Municipal e seja cumprida pelos produtores.

O secretario de Meio Ambiente, Mario Medeiros, falou que o município vai oferecer todo o suporte ao produtor rural para que tanto o Ministério Público seja atendido como quem mora na cidade que se sente prejudicado com a aplicação de agrotóxicos.

Radiadores Lopes Quadrado Interna
Laugerie
Nutrimix – Terraço – Quadrado – Interna
Pet Center
CNA
Unicampo
Centro Diesel
Cipronenge Quadrado
Auto Escola Allan – Quadrado – Interna
Up Vet

Comentários

Voltar ao topo