Cidades

  Colégio Adventista

Começam oficinas com produção de enfeites para o “Natal de Luz” em Luiziana

Publicado em 21 de outubro, 2016 às 14:19

Falta pouco mais de dois meses para o Natal, mas em Luiziana os trabalhos já começaram para preparar enfeites com materiais sustentáveis que farão a decoração do município. A idéia é principalmente despertar a consciência ambiental.

A decoração do Calçadão Romão Martins localizado no centro de Luiziana não pode ser organizado de última hora, segundo José de Souza, que é Secretário de Cultura. O projeto realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura tem o apoio da Secretaria de Ação Social, CRAS, Projeto Luz, Secretaria de Educação, Secretaria do Meio Ambiente e secretaria de obras, já esta surgindo resultado.

Nessa semana teve inicio as oficinas para confecção de guirlandas e sinos que servirão de enfeites nas arvores do Calçadão Romão Martins, aos poucos o que eram apenas garrafas pet começaram a ser transformados em lindas peças que trazem junto muita dedicação e amor. Uma equipe da Secretaria de Cultura e do Serviço de Convivência e Fortalecimento do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) que tem a participação e adolescentes e adultos que fazem parte do CRAS e de voluntários trabalha em ritmo acelerado. “Esse ano tivemos a idéia de criar o projeto “Natal de Luz” para estimular a consciência de sustentabilidade nas pessoas, mostrando que é possível fazer algo bonito com materiais recicláveis”, disse a coordenadora do CRAS Neide Candido.

Na próxima semana terá inicio a oficina para montagem da arvore de Natal com cinco metros de altura e revestida de garrafas pet, além de iluminada a arvore abrigara no seu interior um lindo presépio.

As garrafas passam por um processo de triagem, são separadas e lavadas para que sejam reutilizadas. Com olhares detalhistas de verdadeiros artesãos, o que seria lixo seco, aos poucos, foi tomando formato. “Uma simples garrafa plástica pode ser tornar um belo enfeite e alegrar o Natal de uma cidade inteira” finalizou o Secretario de Cultura José de Souza Santos.

Laugerie
Radiadores Lopes Quadrado Interna
Auto Escola Allan – Quadrado – Interna
Pet Center
Hamburgueria Thiago Lateral Notícia
CNA
Unicampo
Cipronenge Quadrado
Nutrimix – Terraço – Quadrado – Interna
Centro Diesel
Up Vet

Comentários

Voltar ao topo