Agronegócio

  Colégio Adventista

Animais começam a chegar no Parque de Exposições de CM

Publicado em 5 de julho, 2016 às 23:58

O setor reservado para a Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Campo Mourão começou a receber ontem um grande número de bovinos e ovinos, os quais são uma atração à parte durante a Festa Nacional do Carneiro no Buraco. Os animais são colocados nas baias, onde recebem atenção especial antes de irem ao leilão de gado geral e, principalmente para o julgamento, a partir de sexta-feira (8). Quem participa da festa, que teve início ontem à noite com o cerimonial de abertura no Parque de Exposições, não deixa de visitar a exposição agropecuária.

“São animais de elite, muito bem cuidados e que realmente chamam a atenção. Sem a exposição agropecuária, a Festa do Carneiro no Buraco não seria a mesma”, disse o presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão, responsável pela Exposição Feira Agropecuária, Nelson Teodoro de Oliveira. Os criadores, que são esperados dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e de várias regiões do Paraná, deverão chegar com seus animais até quinta-feira, véspera do início do julgamento.

O presidente do Sindicato Rural inicia a exposição com bastante otimismo e acreditando que o evento vai superar todas as expectativas. “Estou surpreso com o número de animais, especialmente de elite, de argola que estão chegando. Com certeza teremos uma das melhores exposições, pois tirando Londrina, outras feiras agropecuárias do Paraná não levaram mais de 300 animais”, comemora Oliveira, destacando a boa parceria com a prefeitura. “Temos um bom relacionamento com a prefeitura, que tem colaborado muito conosco. Tenho certeza que será um sucesso, pois uma festa completa a outra no Parque de Exposições e quem ganha com isso é o povo.”

LEILÃO

Na quinta-feira (7), acontece o Leilão de Gado Geral, a partir das 14 horas com gado de corte para cria, recria e engorda, além de Nelore e cruzamento industrial, promovido pela Marisa Leilões, no Recinto do Parque de Exposições. Haverá ainda oferta especial de animais da raça Jersey e ovinos das raças Texel e Dorper. O presidente do Sindicato Rural espera a participação de mais de 1 mil cabeças de animais.

“É um leilão muito esperado, com uma diversidade de raças, além da condição de negociar direto nas baias no caso dos ovinos. Também destacamos durante a exposição a participação de importantes criadores e eventos que agregam muito à qualidade da Exposição, como as Mostras, leilão e Copa Pradipsingh”, disse.

Já a partir de sexta-feira começa o Julgamento, quando os criadores levam para a pista        o que possuem de melhor. Trata-se de um dos momentos mais importantes da exposição agropecuária. “Teremos julgamento de gado Nelore, Brahman, Jersey (leiteiro) e ovinos, até o domingo, por volta do horário do almoço. É o momento em que o criador procura apresentar o que tem de melhor, mas mesmo aqueles que não forem classificados, esperamos que voltem motivados para buscar um melhor resultado no próximo ano”, incentiva.

A torcida da diretoria do Sindicato Rural é para que o tempo colabore. “Se chover complica, mas estamos preparando uma estrutura com pirâmides para acolher a todos que estiverem trabalhando em caso de mau tempo.” A Festa Nacional do Carneiro no Buraco foi aberta ontem e continua até domingo (10), no Parque de Exposições Getúlio Ferrari, quando será servido prato típico do município.

Hamburgueria Thiago Lateral Notícia
Laugerie
Auto Escola Allan – Quadrado – Interna
Centro Diesel
Pet Center
Unicampo
Cipronenge Quadrado
CNA
Nutrimix – Terraço – Quadrado – Interna
Up Vet

Comentários

Voltar ao topo